Curry de cordeiro com ervilha torta

Sou uma grande fã dos feriados no meio da semana. Um bom feriado na quarta ou quinta feira nos ajuda a dar uma pausa na correria da semana e permite que se prepare um jantarzinho mais elaborado, sem a preocupação com relação ao horário.

Confesso que esse feriado de final de maio não poderia ter vindo em melhor momento: depois de três dias de muita correria no trabalho, nada melhor do que dedicar-se a um jantar saboroso, para desestressar. Aliás, cozinhar é a minha melhor e maior terapia: no meio das panelas, temperos e idéias, saio completamente do mundo real e mergulho em momentos de grande prazer, regados a vinho tinto e uma boa música.

Acompanhada da Carla Bruni e um tempranillo espanhol, preparei um curry de cordeiro com ervilha torta, que servi com arroz jasmim. Parece simples, mas a cozinha tailandesa nos oferece uma explosão de aromas, sabores e experiências incomparáveis. A noite ficou especial com esse menu. Recomendo. 🙂

Ingredientes para duas pessoas:

  • 300 gr. de carne de cordeiro picada (eu usei picanha)
  • 2 latas de leite de coco tailandês (usei o Chaokoh, que você pode encontrar em lojas especializadas em produtos importados)
  • 1 bandeja de ervilha torta picada ao modo tailandes
  • 2 ramos de capim limão picadinhos
  • 2 colheres de sopa de curry panang
  • 3 filhas de limão kafir trituradas
  • 1 xícara de arroz jasmim
  • molho de peixe (nam pla)

Modo de preparar:

Coloque o leite de coco em uma panela tipo wok e deixe ferver. Adicione, então, o curry, as folhas de limão Kafir e o capim limão. Deixe ferver por uns 5 minutos e adicione, então, a carne de cordeiro.

Deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos e adicione a ervilha torta. Após 3 minutos, adicione o molho de peixe (em torno de 2 a 3 colheres de sopa) e desligue.

Eu preparei tambem o arroz jasmim, que servi em uma panelinha separada e individual. (Para preparar o arroz jasmim, você deve adicionar na panela 1 xícara de arroz e 2 xícaras de água fria. Leve ao fogo baixo e, quando a água secar, está pronto.)

Para a finalização do prato, usei uma pimenta dedo de dama. Você pode usar também um maço de ervas como coentro ou tomilho.

Delicie-se! Este prato realmente ficou saboroso!

 

CurryCordeiroErvilhaTorta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s